Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

LISTAS PRECIOSAS FESTAS


Está chegando o grande dia... o dia em que seu filhote comemora mais um ano de vida! Que tal começar a organizar a festinha dele? Abaixo, você confere uma lista de compras com os itens que não podem faltar.

Oferecemos aqui algumas sugestões para você montar uma festinha ao gosto do seu filho!

Lembre-se, no entanto, de que a escolha da decoração e do que servir aos convidados depende do tipo de festa que você pretende oferecer, da idade dos participantes, do espaço e do orçamento disponível, etc.

O tema não é obrigatório, mas costuma estar presente na maioria das festinhas infantis. A escolha do tema deve levar em conta o gosto da criança, e não dos pais. Você pode optar por um personagem de desenho animado, ou mesmo um tema mais amplo como "animais da floresta", ou "circo". Depois, é só ir a uma loja de artigos para festa e comprar itens relacionados ao seu tema, tais como:

- Guardanapos
- Copos, pratos
- Chapeuzinhos
- Bexigas
- Lembrancinhas
- Vela para bolo
- Toalha e enfeites de mesa
- Enfeites de parede

Se você quiser, pode vestir o seu filho com uma fantasia adequada ao tema da festa. Se o tema for "animais", por exemplo, pode vesti-lo como um leãozinho ou uma tigresa - se ele quiser, claro!

Comes e bebes

- Salgadinhos: pasteizinhos, croquetes, coxinhas, pães de queijo, mini-pizzas, empadinhas, sanduíches, pipoca, hot-dog, etc. (Calcule uma média de 5 salgados por pessoa)
- Docinhos: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, olho de sogra, mini-tortinhas de chocolate ou morango, quindim, sorvete, etc. (Calcule uma média de 5 docinhos por pessoa)
- Bebidas: refrigerantes, água e suco. Se quiser, pode servir cerveja ou vinho para os adultos.
- Bolo

Se você desejar, pode também contratar profissionais para fazer crepes ou espetinhos. Também pode servir um almoço ou um jantar, preparado por você mesmo ou por um serviço de buffet.

Decoração

- Centros de mesa
- Arranjos de flores
- Enfeites de parede
- Decoração para a mesa
- Balões
- Faixas
- Bonecos
- Potes grandes de vidro com balas de goma e jujubas

Lembrancinhas

- Sacolinha para as lembrancinhas
- Chapéu
- Língua-de-sogra, corneta, reco-reco, outros brinquedinhos
- Balas, chocolates, outros doces
- Máscaras
- Bloquinhos, canetas e giz de cera

Não podem faltar

- Convites
- Guardanapos
- Pratos
- Copos
- Talheres
- Toalha de mesa
- Acessórios para servir (bandeja, réchaud, talheres)
- Música
- Cestos para colocar os presentes
- Prêmios para as brincadeiras (se houver)

Opcionais

Para festas infantis, existem ainda as opções de aluguel de brinquedos, como piscina de bolinhas ou pula-pula inflável. Você também pode contratar de equipes de animação, com mágicos, mímicos, grupos de dança, etc. Para facilitar, pode ainda alugar barraquinhas de salgadinhos (como cachorro-quente e pipoca) e doces (algodão doce, espetinho de frutas com chocolate, sorvete).


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
A ditadura da violência 21/12/2003 às 22:24:00

Como os jovens poderão experimentar a tão sonhada liberdade vivendo num mundo extremamente violento e amedrontador? E os pais, conseguirão dormir tranqüilos com seus filhos soltos pela cidade?

   
Natal solidário 03/12/2007 às 17:42:00

Natal é tempo de alegria e de solidariedade. Conheça algumas campanhas com as quais você e sua família podem colaborar para tornar o Natal de muita gente mais feliz!

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.

   
Páscoa, tradição e diversão 29/03/2001 às 17:07:00

Crianças adoram a Páscoa, principalmente quando reviram a casa na caça aos chocolates. Lembre-se, porém, dos significados dessa data!

   
Nossa mensagem de Natal 21/12/2012 às 18:16:21

Ilustrada pelo Gilson Nascimento - usuário do Clicfilhos!