Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Perguntas mais freqüentes, Alimentação



Minha filha de oito anos diz que enjoou de comer carnes em geral. Devo substituir por outras proteínas animais ou variar a forma de prepará-la?


Se ela não quer comer carnes vermelhas, troque por frango ou peixe ou invente receitas diferentes e criativas com a carne. Mas, de qualquer forma, nessa idade ela não terá nenhum problema se adotar a alimentação vegetariana por algumas semanas. Você poderá enriquecer o cardápio preparando pratos como saladas, massas ou panquecas com ricota, omelete com verduras entre outros.



Meu filho tem cinco anos e ainda usa a mamadeira pela manhã. À noite tem dificuldade de mastigar os alimentos e está ficando muito magrinho. O que posso fazer para tirar essa mamadeira?


Nessa idade seu filho já está pronto para deixar a mamadeira, já que a fase oral não ultrapassa os dois anos. Não se preocupe se, ao tirar a sucção, ele tomar menos leite, pois nesta idade este já não deve ser o único alimento. Talvez isso o ajude a amadurecer e a começar a mastigar. Se nada funcionar, converse com uma psicóloga, que buscará o motivo da regressão.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.

   
Alimentos inteligentes 11/01/2001 às 14:33:00

Uma boa alimentação na primeira infância é diretamente responsável pelo desenvolvimento do cérebro de seu filho. Conheça como agem e quais são os alimentos "inteligentes"

   
Tá na mesa: receitas e dicas valiosas para uma boa alimentação 04/05/2012 às 13:01:46

Dicas para preparar o cardápio da família, as receitas, a lista de compras e muito mais!! É o Boletim Clicfilhos de Maio! Confira.

   
Alimentação balanceada 22/11/2000 às 17:58:00

Você não quer quebrar a cabeça todos os dias pensando nas refeições de seus filhos? Vai aí um cardápio completo para facilitar sua vida.

   
Língua afiada! 12/05/2003 às 17:38:00

A espontaneidade das crianças pode acabar colocando os pais em muitas situações embaraçosas!