Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Feng Shui para decorar o quarto do seu bebê

Por Marco Sbano *


Aprenda a utilizar a tradição chinesa para harmonizar o quarto do seu bebê. Com as técnicas do Feng Shui você trará equilíbrio e felicidade para sua casa e ajudará seu filhote a obter sucesso e prosperidade quando crescer.

Há milhares de anos os chineses estudam como garantir um bom astral em suas casas e você pode aproveitar algumas técnicas para levar equilíbrio, felicidade e bem-estar para toda a família.


Essas técnicas fazem parte do Feng Shui: Feng significa vento e indica a energia poderosa e invisível que circula na sua casa; Shui significa água e mostra que a energia pode estar circulando (como um rio) ou parada (como um lago).


Para praticar a arte do Feng Shui, que integra o homem e a natureza, utiliza-se o "Ba- guá", uma espécie de bússola que indica as energias, chamadas de ch´i (pronuncia-se tchi), presentes nos espaços do seu lar e permite melhorar sua circulação.


A explicação pode parecer complicada, mas o importante é aprender como colocar os móveis na posição certa para tornar sua casa um lugar melhor para se viver.

Como usá-lo num quarto de bebê

No exemplo abaixo vemos :




1-Berço

2-Trocador

3-Poltrona


O berço está entre a porta e a janela. Não é uma boa posição pois há um cruzamento de energia.


As outras peças do quarto estão bem localizadas. O trocador está no setor da família, o que ajuda na relação familiar, e a poltrona de amamentação está no setor da prosperidade. Confira na figura do Ba-guá, mais abaixo.




1-Berço

2-Trocador

3-Poltrona



Neste outro caso percebe-se uma intenção melhor definida:


O berço foi transferido para o canto mais protegido do quarto. O bebê agora dorme com a cabeça voltada para a prosperidade em que tudo está inserido: saúde, amor, felicidade e riqueza.
Nessa posição ele ainda estará em contato com o setor da família, o que o ajudará a crescer apoiado pelos seus pais, irmãos e parentes.


O trocador vai para o lado direito do berço, pois assim o sucesso será uma constante na vida desta criança.


A poltrona de amamentação, colocada no setor de relacionamento, reforçará a intimidade entre a mãe e a criança, garantindo um bom relacionamento entre os dois.






Este é o Ba-guá, uma espécie de bússola, que indica onde estão as energias. Ele deve ser posicionado na entrada do ambiente com a palavra "trabalho" voltada para a porta. Assim você localiza onde estão os outros setores energéticos.

Ilustrações: Alessandra Suguimoto

* Marco Sbano é especialista em Feng Shui na arquitetura
sbanoarq@zipmail.com.br


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Violência dentro de casa 05/11/2001 às 17:35:00

A violência doméstica ocorre por meio de agressões físicas ou verbais, desestruturando a família.

   
Sem pressa para sair de casa 19/07/2003 às 10:49:00

Hoje em dia, é comum que filhos continuem morando com os pais, mesmo depois de adultos. É a chamada "geração canguru"!

   
Desemprego, Mantenha a calma 03/09/2001 às 15:15:00

O medo é geral: perder o emprego traz ansiedade e insegurança para a família. Descubra como enfrentar a situação sem tanto sofrimento.

   
Paz em casa 31/07/2002 às 13:46:00

Dicas preciosas da revista Meu Nenê e Família

   
Manual do ficar, especial para pais 17/06/2002 às 15:36:00

Para os pais que não viveram a onda do "ficar".