Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

O melhor hotel para a família

Por Beatriz Luna *


Fique esperta e não vacile: antes de colocar as malas no carro, certifique-se de que fez a escolha certa.

Quando começamos a fazer planos para viajar com a família, uma idéia diferente de programa surge na cabeça de cada um. Meu marido, por exemplo, logo pensa em jogar tênis, correr, malhar, fazer uma sauna relaxante e gostosa. Eu, mãe, já começo a sonhar com uma espreguiçadeira mais que confortável posicionada com vista para a praia. Fico namorando a possibilidade de me esticar inteirinha, receber uma deliciosa massagem para aniquilar a tensão acumulada durante dias, meses. Cá entre nós, sabemos todos que vida de mãe não é mole...


Mas aí vem a turma do agito: meus filhos. Eles precisam e querem atividades que os envolvam e entretenham o dia todo, de preferência em companhia de outras crianças. Afinal, férias, feriadões ou simples finais de semana têm que ser divertidos!


Na realidade, quando se viaja com a família inteira, o ideal é que todos desfrutem, cada qual à sua maneira, das atividades de que mais gostam. Então trate de escolher um destino que agrade a gregos e troianos!


Confira essas dicas:


  • Verifique a infraestrutura do hotel. Existe programação para crianças? Monitores? São treinados para essa função? Há atividades divididas por faixas etárias (o ideal é que haja 2 ou 3 grupos com diferentes idades. Alguns oferecem até programação para adolescentes).


  • A programação é variada? Combina artes e esportes?


  • Há cardápio especial para a criançada? Em caso negativo, certifique-se de que pelo menos bife com batatas fritas e alguns tipos de massa constem do menu.


  • Aproveite para curtir um jantar romântico com o maridão! Em muitos hotéis os monitores levam as crianças para jantar um pouco mais cedo e ficam com elas até que os pais terminem de jantar.


  • Se você tem um bebê, o caso é um pouquinho mais complicado, mas não insolúvel: alguns hotéis oferecem serviço de babá no caso de você querer fazer uma caminhada ou mesmo jantar em paz. Confira antes, não deixe para última hora! Quem conhece esse tipo de serviço se antecipa e aí você pode ficar na mão.


  • Informe-se sobre a localização da piscina de recreação das crianças. E reserve um quarto nas proximidades dela. No caso de alguma emergência você estará por perto.


  • Se o hotel escolhido for na praia tente acordar cedo, antes das 9 horas para garantir cadeira e guarda-sol.


  • Antes de sair de viagem, descubra passeios divertidos e interessantes nas cidades próximas: se a temporada de descanso for longa, sair do hotel para um programa diferente espanta a monotonia.


  • Alguns hotéis especializados em convenções de negócios tentam vender pacotes para famílias nos feriados. Preste atenção e não caia numa fria!


  • Quando você chegar ao hotel provavelmente estará cansada. Dê um tempinho, relaxe e em seguida trate de explorar o ambiente, ler os folhetos do local e já se programar para o dia seguinte. Às vezes atividades especiais requerem inscrição prévia.


  • Preste atenção ao que está incluído no pacote e evite surpresas desagradáveis na hora de pagar a conta. Afinal, você não quer ficar estressada depois de ter, finalmente, conseguido se divertir e relaxar, não é?


    Aproveite ao máximo! Bons momentos em família não se esquecem jamais. E seu filhos se lembrarão disso.


    * Beatriz Luna é jornalista e mãe de três filhos pequenos.


  • Comentário:    
           

    Matérias relacionadas

       
    Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

    A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?

       
    Proteja sua casa quando for viajar 24/11/2010 às 12:23:35

    Você vai viajar nas férias ou no feriado com sua família e deixar sua casa desocupada por alguns dias? Fique atento a regras básicas de segurança que ajudam a proteger o seu patrimônio.

       
    Interar-te Atividade gratuita para famílias 29/04/2011 às 11:57:06

    Dia 11 de julho, quinta-feira, no MAC USP NOVA SEDE - Ibirapuera! Confira!

       
    Um dia no museu 03/05/2013 às 17:49:24

    Saiba como aproveitar ainda mais a sua ida ao museu com as crianças! Entretenimento, conhecimento e cultura em um só lugar!

       
    Férias no museu 10/01/2013 às 18:28:30

    Quando chegam as férias escolares sempre queremos entreter as crianças! Uma ótima sugestão é visitar os museus de ciência, zoológicos, jardins botânicos e planetários da cidade!