Sábado, 29 de abril de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Virgem


de 23/agosto a 22/setembro

Seu filho tem a irritante mania de perfeição, de observar os mínimos detalhes do que você faz e fala? Com certeza é um virginiano!


A criança de Virgem é uma observadora nata, nada lhe escapa, pois sua mente está anotando tudo. Seu regente é Mercúrio, o planeta que rege a mente. Provavelmente é ela quem irá lembrá-lo, no supermercado, daquele produto que você pretendia comprar mas estava quase esquecendo.


Prática, adapta-se bem a diferentes situações. O virginiano tem como objetivo usar suas habilidades para algo que seja útil e sempre a serviço da comunidade e do outro. A criança de virgem sempre será muito exigente consigo mesma e aplicará este mesmo senso crítico na avaliação de terceiros.


Responsável desde pequena, costuma ir bem na escola e procura realizar todas as suas tarefas, sempre no melhor nível de qualidade. Na verdade ela costuma se sentir muito à vontade no ambiente escolar, pois este é o lugar onde encontra o conhecimento que busca sem cessar. Quando está muito preocupada com os trabalhos e provas, pode até sofrer de problemas no estômago e intestinos - seus órgãos mais vulneráveis à somatização - tamanho seu senso de responsabilidade.


Geralmente as crianças de virgem possuem uma característica de maturidade precoce, por isso é preciso incentivá-las a brincar sem necessariamente ter um objetivo específico (tarefa difícil para um virginiano!), mas pelo simples prazer da pura diversão, dando-se ao direito de sentir-se apenas uma criança.


Os virginianos gostam de agradar os amigos e a família e se empenham em ajudar os outros. Estão sempre muito atarefados, dedicam-se até mais do que o necessário a atingir seus objetivos. Extremamente produtivos e criativos, agem dentro de sua própria lógica e razão.


Falam e escrevem bem e, por serem muito críticos - consigo mesmos e com os outros - profissionalmente se destacam como jornalistas, investigadores, críticos e professores. Essa tendência julgadora, porém, tende a irritar certas pessoas à sua volta. Exageram nas cobranças sobre os outros e sobre si mesmos, oscilando entre o entusiasmo e o desânimo e entre a razão e a emoção.


Os pontos mais sensíveis dos nativos deste signo são os intestinos e seus órgãos auxiliares, como o fígado e o baço.


Os pais de crianças viriginianas devem orientá-las no sentido de estarem um pouco mais abertas a possíveis erros, já que nem tudo na vida pode ser perfeito. Lembre seu pequeno perfeccionista de que o ótimo é inimigo do bom. Uma tolerância maior para com as outras pessoas que não tenham a mesma rigidez também deve ser cultivada. Desta forma o virginiano aprenderá a não ser tão duro consigo mesmo e entenderá que a vida, de um modo geral, tem limitações.


Virginianos famosos: Agatha Christie, Albert Sabin, Greta Garbo, Gustavo Küerten, Michael Jackson.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Leão 27/09/2001 às 17:24:00

de 23/julho a 22/agosto

   
Signo de Aquário 28/09/2001 às 16:04:00

de 21/janeiro a 18/fevereiro

   
Escorpião 27/09/2001 às 17:32:00

de 24/outubro a 22/novembro

   
A personalidade de cada signo 27/09/2001 às 17:35:00

Descubra, de acordo com o astros, quais as características dos seus filhos, seus pontos sensíveis e o que você pode fazer para ajudá-los a desenvolver suas qualidades.

   
Libra 27/09/2001 às 17:28:00

de 23/setembro a 23/outubro