Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Courchevel, neve com sotaque francês


Esquiar nos Alpes, que delícia! Acomodações de primeira linha, instrutores poliglotas e uma infra-estrutura impecável.

Prepare-se para pistas incríveis em Courchevel, estação feita de puro charme localizada no coração dos Alpes franceses, no maior domínio "esquiável" do planeta, Les Trois Vallées, que tem 600 quilômetros de pistas para todos os níveis de habilidade. Apontada como um dos melhores destinos do mundo para praticantes desse esporte (ou poderíamos chamar simplesmente de prazer?), e mesmo apelidada pelos franceses de capital mundial do esqui, é um local mais que indicado para ir com a família toda.


A 650 quilômetros de Paris, o complexo, uma verdadeira passarela de celebridades onde se pode apreciar a presença de muita gente bonita e cheia de charme, tem de sobra conforto, sofisticação e segurança para visitantes e esportistas.

Uma programação irresistível

Sem exageros, pode-se dizer que há ali uma rede hoteleira espetacular, com opções de hospedagem que vão de hotéis ultraluxuosos até chalés aconchegantes; restaurantes, cafés e salões de chá de primeira, indicados no célebre Guia Michelin, que criam uma cena gastronômica de muita classe, nos quais você pode degustar fondues e raclettes deliciosos, além dos vinhos magníficos da região. Além disso, as vilas independentes também apresentam boa diversidade de condomínios, restaurantes, bares, casas noturnas, butiques e galerias de arte, opções diferenciadas de entretenimento como concertos eruditos, shows de música variada, entre outras possibilidades.


A programação esportiva durante a temporada de neve também é atraente. Há um ginásio onde estão disponíveis cursos de dança, ginástica, musculação, piscinas e sauna. Você pode também experimentar a descida de bicicleta especial pela neve, em circuito autorizado; um passeio na pista de trenó iluminada, por 2 quilômetros; ou mesmo o surfe na neve, a nova onda entre os franceses.

Atrações

Les Trois Vallées (Os Três Vales) é o mais completo complexo de esqui do mundo, com 600 quilômetros de área "esquiável", e oferece belas estações embrenhadas entre as montanhas alpinas francesas, como Courchevel, La Tania, Meribel, Mottaret, Menuires, Val Thorans, todas interligadas. Pode-se ir de uma estação a outra descendo e subindo montanhas.


De todas, Courchevel é sem dúvida o mais charmoso, completo e bem freqüentado. Suas estações são divididas em quatro patamares, segundo as diferentes altitudes, de 1.300, 1.550, 1.650 e 1.850 metros, todas com infra-estrutura excelente, com ski-lifts interligados e uma escola de esqui com programações diferenciadas para crianças e adultos, em que atuam cerca de 450 instrutores. As pistas funcionam de dezembro a maio, entre 9h30 e 16h30, e a média anual de neve é de 6 metros! Além disso, existem no complexo 474 snowmakings, canhões de neve que contribuem para tornar a paisagem ainda mais bonita. Voilà!


Courchevel 1300

No vilarejo há trampolins olímpicos que permitem saltos fantásticos com os esquis.



Courchevel 1550

Dessa estação há acesso direto a toda a área de Trois Vallées.


Courchevel 1650

Seus pinheiros cobertos de neve compõem uma paisagem única, e a estação conta com todas as comodidades para quem vai em família.



Courchevel 1850

Courch´1850, para os íntimos, é efervescente, sempre muito bem freqüentada, e ponto de convergência de todas as pistas do complexo. A estação de neve, que sediou a Olimpíada de Inverno de 1992 e hoje é conhecida como "estação das estrelas" por exibir o maior número de celebridades por metro quadrado de toda a região, dispõe de ótima infra-estrutura, com os melhores serviços do complexo, além da melhor neve. Seu centro de esportes indoor, o Fórum, oferece patinação no gelo, escalada, boliche, além de outras atividades de lazer.

Serviços

Como chegar

De avião, a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, há vôos diários (com conexão em Paris, a 650 quilômetros do complexo) para Genebra, na Suíça, que fica a 140 quilômetros de Courchevel. O Courchevel Airport International recebe vôos fretados e helicópteros.
De carro, de Genebra até Courchevel são duas horas de viagem, por 140 quilômetros. De Paris a Courchevel, são 650 quilômetros, ou seis horas de automóvel. Pode-se optar pelo trajeto de trem de Paris a Moûtiers, em seis horas sobre trilhos. De Moûtiers a Courchevel são 23 quilômetros, em trajeto bastante curto de carro.


Com crianças

Em Courchevel 1650, existe um berçário para crianças de até 2 anos. Em Courchevel 1850, há serviço de baby-sitter, o Village des Enfants, para pequenos de 2 a 13 anos. Oferecem-se aulas de esqui para crianças a partir de 3 anos.


Informações turísticas


Courchevel

http://www.courchevel.com

Portal editado pelo órgão oficial de turismo de Courchevel, dividido entre verão e inverno. Informações sobre acesso, hospedagem, roteiros turísticos, escolas de esqui, previsão do tempo, gastronomia, vida noturna, atividades, guia para crianças, etc. Em francês e inglês.


Maison de la France São Paulo

Departamento Oficial de Turismo Francês

Av. Paulista, 509 - São Paulo

tel. (11) 284-1633



Sugestão de viagem:

Esqui em Courchevel

Passagem aérea Swissair, sete noites de hospedagem, café da manhã e jantar diários e seguro-viagem. Cheque as opções.



Link: http://www.gateone.com.br/clicfilhos/destinos/pacotes.asp?cod_pacote=32617971276809


GateOne Turismo (http://www.gateone.com.br)


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Caminhos para uma boa pesquisa 10/04/2002 às 15:29:00

Para que uma pesquisa renda bons frutos é preciso método, discernimento e foco no assunto. Ensine seu filho a descobrir tesouros numa biblioteca, real ou virtual!

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?

   
Aumente a renda da sua família! 01/08/2003 às 21:47:00

Se você teve de abandonar a carreira para cuidar dos filhos ou está desempregada, saiba que existem muitas maneiras alternativas de ganhar dinheiro. Não é preciso nem sair de casa!

   
Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?