Segunda-feira, 22 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Birras



Como devo agir com meu filho de 5 anos que não tira o dedo do nariz? Apesar de chamarmos a sua atenção, seja com brincadeiras, carinho ou mesmo com mais energia, ele não larga este hábito.


Nessa idade as crianças são bastante "anarquistas" e se insurgem contra a autoridade. Às vezes, quanto mais se chama a sua atenção, mais elas fazem o proibido. Os pais devem funcionar como um bom exemplo e a sociedade - escola, clube, amigos - mostrará o erro para que ele tenha oportunidade de corrigi-lo.



Meu filho esta completando 2 anos e eu ando muito triste com o seu comportamento. É muito nervoso, chora e grita por tudo, até na hora de trocar a fralda. Como mudar isso?


Seu filho esta numa fase de desenvolvimento chamada "negativismo", ou seja, um período em que eles todos são do contra, verdadeiros anarquistas, sempre peitando a autoridade. O momento pede paciência e firmeza. Os limites claros são muitos necessários. Ele pode fazer "birras" mas não pode obter, com elas, o que vocês negaram ou limitaram.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Apatia juvenil, em que medida ela é real 28/08/2002 às 14:55:00

No início da adolescência bate aquela preguiça para tudo. O que fazer para "sacudir" essa meninada? Existem saídas?

   
Você sabe onde está o seu filho? 27/04/2011 às 14:41:39

Seu filho adolescente saiu para uma “balada” com os amigos – como você lida com isso?

   
Doença grave na família, como ficam as crianças 04/07/2003 às 17:30:00

O que dizer às crianças quando um parente querido - ou mesmo um grande amigo - adoece gravemente? Como elas irão reagir? Clique aqui para saber.