Quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Capricórnio


de 22/dezembro a 20/janeiro

Você consegue identificar algumas ruguinhas precoces em seu filho? Ele já parece preocupado com questões próprias de um adulto? Não se assuste, ele é apenas um capricorniano!


A criança de Capricórnio leva tudo extremamente a sério, pois é do signo regido por Saturno, o deus do tempo. Por isso já traz consigo uma maturidade precoce e estará pronta para assumir responsabilidade muito antes de outras crianças de sua idade. É corajosa e disposta, sempre enfrentando os desafios que encontra. Não tem pressa, É capaz de guardar rancor quando a magoam.


O capricorniano entende, desde cedo, o sentido de hierarquia e da ordem das coisas. Se estiver num ambiente organizado, com tarefas bem definidas, conseguirá expressar sua criatividade.


Na escola a criança se sentirá completamente à vontade para lidar com autoridade e disciplina e sua energia estará concentrada na execução de um bom trabalho e na obtenção de boas notas.


Por possuir uma natureza prática, as brincadeiras que deixam essa criança mais feliz são aquelas onde poderá obter resultados concretos e funcionais, como por exemplo ajudar a lavar o carro ou pintar a parede.


Os capricornianos são fiéis, leais e dedicados e, por possuírem um senso muito prático, gostam de tudo muito correto, em seu devido lugar. Algumas vezes chegam até a exagerar e reclamam!


Detestam aparentar fraqueza ou vulnerabilidade, por isso podem perecer frios e insensíveis. Quando a tristeza aparece, fecham-se em seu mundo próprio. A seriedade do capricorniano transmite confiança e responsabilidade, porém precisa de apoio para enfrentar a solidão que muitas vezes sente.


Sua tendência à rivalidade e à necessidade de impressionar o ajudam a lutar para alcançar suas metas, conquistando postos elevados na política, na diplomacia, nas grandes organizações.


As áreas frágeis dos nativos desse signo são os joelhos, os ossos e os dentes.


Os pais de crianças capricornianas devem ajudá-las a ser menos rígidas consigo mesmas, de modo a aprender a lidar com os problemas do dia-a-dia na medida certa de sua importância. É importante, também, que se habituem a manifestar mais suas opiniões e sentimentos, mesmo que isso contrarie regras.


Capricornianos famosos: Isaac Newton, Martin Luther King, Umberto Eco, Jô Soares, Simone de Beauvoir


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Leão 27/09/2001 às 17:24:00

de 23/julho a 22/agosto

   
Signo de Aquário 28/09/2001 às 16:04:00

de 21/janeiro a 18/fevereiro

   
Escorpião 27/09/2001 às 17:32:00

de 24/outubro a 22/novembro

   
A personalidade de cada signo 27/09/2001 às 17:35:00

Descubra, de acordo com o astros, quais as características dos seus filhos, seus pontos sensíveis e o que você pode fazer para ajudá-los a desenvolver suas qualidades.

   
Libra 27/09/2001 às 17:28:00

de 23/setembro a 23/outubro