Segunda-feira, 29 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

PUBERDADE, Palavra do Especialista Prof. Dr. Thomaz Gollop


Tenho uma filha de 10 anos e há algum tempo começaram a crescer os seios dela, só que um está maior que o outro. Isso é normal?


Na fase de desenvolvimento inicial das mamas é possível e normal que haja uma certa assimetria. Precisa ser acompanhado para ver se há harmonização posterior do volume.




Minha filha tem 11 anos e já menstruou. Já apareceram muitos pêlos, principalmente nas nádegas até a altura do umbigo. O médico mandou parar de oferecer leite com vitaminas, pois acredita que ela ter tomado muito leite em pó pode ter contribuído para este aumento. Isso é verdade?


Sua filha necessita de uma avaliação com endocrinologista infantil ou
ginecologista e seu quadro nada tem a ver com uso de leite em pó.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Um dia no museu 03/05/2013 às 17:49:24

Saiba como aproveitar ainda mais a sua ida ao museu com as crianças! Entretenimento, conhecimento e cultura em um só lugar!

   
Férias no museu 10/01/2013 às 18:28:30

Quando chegam as férias escolares sempre queremos entreter as crianças! Uma ótima sugestão é visitar os museus de ciência, zoológicos, jardins botânicos e planetários da cidade!

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Viajando com as crianças 06/06/2001 às 16:39:00

Viajar com crianças não é uma tarefa fácil. Ao contrário, é um desafio! Mas se você se preparar para tal missão, verá que horas na estrada, com a família toda fechada num carro, podem passar bem rapidinho.