Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Um dia de pura curtição

Por Aloma Marques *


Depois de um ano inteiro da mais completa dedicação aos nossos queridos filhos, nada mais justo e gostoso que comemorar o seu dia de maneira especial!

É claro que nenhuma de nós quer passar nem perto do fogão em pleno Dia das Mães. Muitas vezes, no entanto, sair para almoçar fora pode se tornar uma tortura, já que os restaurantes costumam ficar lotados nesse dia. Portanto use a criatividade e programe-se para um fim-de-semana completo e bem diferente.

Sem filhos e sem culpa!

Quando as crianças são bem pequenas, quase nunca temos uma noite completa
de sono tranqüilo. Portanto, se conseguirmos essa façanha, uma parte do "presente" da mamãe já está garantida. Que sonho! Mas como realizar esse feito? Simples: "alugue" a paciência de outra pessoa! Contrate uma baby-sitter, apele
para aquela sua irmã adorável que ainda não tem filhos ou, simplesmente, deixe o problema por conta do maridão.


E tudo sem culpa, por favor! Se realmente conseguir arranjar quem fique com seus anjinhos por uma noite inteira, prefira a noite de sábado para se divertir e relaxar. Vale tudo: teatro, cinema, um barzinho ou mesmo uma discoteca! E trate de ficar linda!


Okay, tudo deu certo. Você se arrumou, saiu, se divertiu e teve uma noite excelente de sono. Vamos torcer para que o dia continue nesse mesmo astral. Que delícia acordar e ver os pequenos já vestidos, de banho tomado, dentes escovados, cabelo penteado e - felicidade suprema! - com as respectivas camas arrumadas.

Pequenas surpresas alegram a todos

Mãe que é mãe adora ganhar um presentinho nessa data, de preferência algo
escolhido com muito carinho e, com um pouco de sorte, elaborado com a mesma dedicação que temos eternamente com nossos filhotes...


Alguns dias antes, comece a comentar - como quem não quer nada - sobre o tipo de flores que você prefere. Assim, correrá menos riscos de ganhar um buquê que, apesar de vistoso, nada tem a ver com seu gosto.


Quando nossos filhos já conseguem desenhar ou fazer algum tipo de "arte",
não há presente que nos agrade mais! Sugira uma brincadeira: faça com que eles deixem a marca das próprias mãozinhas num círculo de argila. Depois que o enfeite estiver seco e pintado, marque o nome, a data e a idade de cada um dos pimpolhos na peça. Se eles já souberem escrever, sugira ao papai que os estimule a escrever uma cartinha para você. Eles ficarão orgulhosos com a sua reação frente à "surpresa".

Abaixo a rotina

Puro deleite é receber o café da manhã na cama. Ou pelo menos encontrar a mesa posta, com tudo o que tiver direito. É uma forma divertida de começar o dia em família. Na seqüência, tente programar um passeio que agrade a todos: e aí vale tudo, da visita a um museu até um piquenique no parque, com direito a andar de bicicleta. E lembre-se: no seu dia, nada de preocupações. Deixe que o pai e as crianças cuidem de tudo.


Reservar a parte da tarde para visitar as avós pode ser uma boa idéia. Assim você evita aqueles almoços intermináveis e conseguirá curtir a intimidade de sua família. O mais importante, creia, é fugir da rotina e entregar-se ao mais absoluto prazer. Uma dica: imprima esse artigo e deixe-o bem à vista, ao alcance de sua família. Ele servirá como fonte de inspiração para os que quiserem agradá-la no Dia das Mães!


* Aloma Marques é especialista em organizar, elaborar e decorar festas infantis.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
A ditadura da violência 21/12/2003 às 22:24:00

Como os jovens poderão experimentar a tão sonhada liberdade vivendo num mundo extremamente violento e amedrontador? E os pais, conseguirão dormir tranqüilos com seus filhos soltos pela cidade?

   
Aprendiz de Maestro 01/09/2014 às 17:39:04

Convide seus filhos para assistir à série O Aprendiz de Maestro, produzida pela TUCCA - uma ONG que dá assistência a crianças com câncer. Ao mesmo tempo em que se divertem, vocês ajudam a quem precisa.

   
Natal solidário 03/12/2007 às 17:42:00

Natal é tempo de alegria e de solidariedade. Conheça algumas campanhas com as quais você e sua família podem colaborar para tornar o Natal de muita gente mais feliz!

   
Páscoa, tradição e diversão 29/03/2001 às 17:07:00

Crianças adoram a Páscoa, principalmente quando reviram a casa na caça aos chocolates. Lembre-se, porém, dos significados dessa data!

   
Mães e filhas na telinha 21/04/2004 às 21:42:00

Você enfrenta problemas no relacionamento com sua filha? Pois saiba que não é a única! Confira uma lista de filmes que retratam essa questão.