Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

O PICAPAU E O MACACO MAU

Por Cláudia Di Lorenzo *


Era uma vez um pica-pau que viu um pica-pau fêmea por ali e pensou: "Que Pica-poa linda!" A fêmea também gostou do Pica-pau. Eles casaram e o Pica-pau, então, procurou o tronco de uma árvore e fez um buraco para abrigar sua família. A fêmea botou três ovos. Dali a alguns dias, nasceram três pica-pauzinhos. Mamãe e papai Pica-pau saíram para caçar minhocas para seus filhotes. Encontraram muitas.
No outro dia, a mesma coisa, só que um macaco que por ali passava viu a cena e pensou: "Oba! Vou almoçar esses filhotes! Quando os pais saírem, eu subo na árvore e como essas aves". E, no dia seguinte, os pais saíram para caçar e o macaco começou a subir na árvore: pum, pum.


Quando o macaco chegou ao ninho para pegar uma avezinha, o papai Pica-pau o viu e, zás, foi rápido até o macaco e começou a bicá-lo no bumbum: pique, pique. O macaco desceu da árvore e correu para a mata. O Pica-pau ficou aliviado. No dia seguinte, papai e mamãe saíram como de costume para caçar minhocas. O macaco viu-os saindo e, pum, pum, subiu na árvore; chegou até o ninho e, quando estava quase pegando um pica-pauzinho, pique, pique. A mamãe Pica-pau bicou o bumbum do macaco, que desceu da árvore e correu para a mata. A mamãe ficou aliviada.

No dia seguinte, mamãe e papai saíram de novo. Só que dessa vez estavam atentos e, assim que o macaco começou a subir na árvore, mamãe e papai Pica-pau bicaram tanto o macaco que ele, tchibum!, caiu no chão e ficou todo machucado, correu para a mata e não voltou nunca mais.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?

   
Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?

   
Arte à Primeira Vista: Páginas de uma história 19/09/2014 às 16:34:58

Se você mora em Belo Horizonte ou vai passar por lá nas próximas semanas, não pode deixar de conferir a mostra de arte contemporânea que vai encantar as crianças e os adultos.