Domingo, 23 de abril de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Cebolas recheadas à moda grega


1 kg de cebolas grandes

1 xícara (café) de óleo

½ kg de carne moída (patinho ou coxão mole)

Salsa e cebolinha picadas

Sal

Pimenta

1 pão embebido em água

1 copo de água de purê de tomate

Suco de 1 limão

1 pitada de açúcar

Modo de Preparo

Dê um talho (não muito profundo) nas cebolas no sentido vertical. Ferva-as em água e sal. Quando estiverem cozidas, escorra e deixe amornar. Separe as camadas das cebolas, uma a uma. Preparar o recheio: misture a carne moída com o pão embebido (não é preciso espremer), a salsa, a cebolinha, o sal e a pimenta até obter uma massa homogênea. Para finalizar, recheie as camadas das cebolas com a carne, enrolando-as feito um charutinho. Coloque os rolinhos numa forma de alumínio e cubra com o purê de tomate, o óleo e o açúcar. Cozinhe em fogo bem brando até que o molho fique seco. Acrescente o suco de limão e leve ao forno para dourar.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Limites diante da telinha 11/06/2001 às 16:08:00

A televisão é extremamente poderosa e, se os pais não abrirem os olhos, correrão o risco de conviver muito pouco com seus filhos. Quantifique as horas e analise os programas que seu pimpolho está assistindo.E não esqueça que noticiário violento não é prog

   
Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.