Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

O que você não vai ser quando crescer

Por Cláudia Di Lorenzo *


Thiago era um menino muito vivo e brincalhão. Desde pequenininho era assim. Só que de uns tempos para cá ele começou com um problema: vivia de cara feia toda vez que saía com seus pais para fazer uma visita na casa dos amigos. Sua mãe ficava envergonhada e não entendia. Seu pai disfarçava ou olhava bravo. É que os amigos deles sempre faziam a mesma pergunta: "O que você vai ser quando crescer?". Sem ele ter tempo, já respondiam: "Ah, já sei, vai ser dentista como o papai". "O que você vai ser quando crescer?" "Vai ser, com certeza, pediatra como sua mãe."

Thiago achava isso uma chatice sem pé nem cabeça. Como ele poderia saber o que ia ser quando crescesse? Ia demorar tanto para isso acontecer... Quando tinha alguma chance, logo respondia: "Vou ser adulto". E os adultos achavam graça. Os adultos sempre acham graça das respostas dos filhos dos amigos.
Um dia, contudo, um amigo de sua mãe que vivia no exterior, em algum país da Europa, fez uma visita em sua casa. Fazia tempo que sua mãe não o via. Por isso, Thiago e o homem nem se conheciam. Ele era barbudo e usava jeans. Calça jeans e blusa jeans. Ele era observador e esperto. Olho atento e cabeça esperta. Logo que viu Thiago (com sua cara amarrada), perguntou: "Thiago, o que você não vai ser quando crescer?". Thiago ficou primeiramente assustado, mas depois abriu um largo sorriso e respondeu: "Criança".


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Momento Clicfilhos - Leitura, desafio de pais e professores 13/02/2020 às 16:18:58

Habituar os filhos a mergulhar nos livros nem sempre é fácil. Aprenda, aqui, como estimulá-los.

   
Momento Clicfilhos - Afinal, para que serve a mesada? 13/02/2020 às 15:58:02

Os filhos pedem, e como pedem! Querem brinquedos, roupas de griffe, jogos de videogame, guloseimas... Como fazer da mesada uma aliada?

   
Momento Clicfilhos - Bullying, violência na escola 13/02/2020 às 15:20:51

Humilhação, intimidação, ameaça. Diariamente, estudantes de todas as idades são vítimas desse tipo de violência moral na escola. Os agressores são seus próprios colegas. Como lidar com essa situação?

   
Momento Clicfilhos - Animais, alegria para toda a família 13/02/2020 às 15:16:32

Animais de estimação oferecem carinho e companhia, ajudando até a curar a depressão. Quem resiste?

   
Momento Clicfilhos - Com açúcar, com afeto... 13/02/2020 às 15:08:46

Você entra no quarto do seu filho e sente como se um furacão tivesse passado por ali: gavetas semi-abertas, roupas para fora, brinquedos espalhados pelo chão, lápis, livros e cadernos sobre a cama ...