Sábado, 22 de julho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

O que você não vai ser quando crescer

Por Cláudia Di Lorenzo *


Thiago era um menino muito vivo e brincalhão. Desde pequenininho era assim. Só que de uns tempos para cá ele começou com um problema: vivia de cara feia toda vez que saía com seus pais para fazer uma visita na casa dos amigos. Sua mãe ficava envergonhada e não entendia. Seu pai disfarçava ou olhava bravo. É que os amigos deles sempre faziam a mesma pergunta: "O que você vai ser quando crescer?". Sem ele ter tempo, já respondiam: "Ah, já sei, vai ser dentista como o papai". "O que você vai ser quando crescer?" "Vai ser, com certeza, pediatra como sua mãe."

Thiago achava isso uma chatice sem pé nem cabeça. Como ele poderia saber o que ia ser quando crescesse? Ia demorar tanto para isso acontecer... Quando tinha alguma chance, logo respondia: "Vou ser adulto". E os adultos achavam graça. Os adultos sempre acham graça das respostas dos filhos dos amigos.
Um dia, contudo, um amigo de sua mãe que vivia no exterior, em algum país da Europa, fez uma visita em sua casa. Fazia tempo que sua mãe não o via. Por isso, Thiago e o homem nem se conheciam. Ele era barbudo e usava jeans. Calça jeans e blusa jeans. Ele era observador e esperto. Olho atento e cabeça esperta. Logo que viu Thiago (com sua cara amarrada), perguntou: "Thiago, o que você não vai ser quando crescer?". Thiago ficou primeiramente assustado, mas depois abriu um largo sorriso e respondeu: "Criança".


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?

   
Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?

   
Arte à Primeira Vista: Páginas de uma história 19/09/2014 às 16:34:58

Se você mora em Belo Horizonte ou vai passar por lá nas próximas semanas, não pode deixar de conferir a mostra de arte contemporânea que vai encantar as crianças e os adultos.