Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Aspen, a montanha mágica


Belas paisagens, boas pistas de esqui e uma estrutura adequada a quem deseja férias divertidas com toda a família. Confira aqui um roteiro sob medida para aqueles que apreciam baixas temperaturas e muita emoção.

Aspen, maravilha em forma de vila entre as Montanhas Rochosas da porção central do Colorado, nos Estados Unidos, é para muitos, mas muitos mesmo, o melhor destino de esqui do planeta. Não é para menos: atrai visitantes de todo o mundo, com hospitalidade, conforto, beleza e agitos mil. O belo complexo que era um centro de mineração de prata no fim do século 19 oferece infra-estrutura imbatível aos visitantes, com ótimas opções de hospedagem, expressas especialmente na presença de excelentes resorts de esqui, múltiplas opções de lazer, restaurantes, lojas, eventos culturais...

A iluminação pública com lâmpadas de época dá um clima romântico que só faz bem. Snowmass, vilarejo que fica ao pé da montanha de mesmo nome, é um destino sob medida para quem quer esquiar, principalmente famílias, contando com todas as facilidades de acesso às pistas de esqui. O altíssimo padrão de serviços para os visitantes, a diversidade de pistas, inclusive para principiantes, além da escola de esqui de primeira categoria que disponibiliza programas de todos os níveis para crianças e adultos, com instrutores poliglotas, são apenas alguns trunfos que tornam Aspen´Snowmass um destino imperdível para quem quer esquiar, mas com algo mais.

Atrações geladas

Não há o que discutir: o grande atrativo de Aspen é o esqui. São quatro montanhas mágicas - Aspen Mountain, Snowmass, Buttermilk e Aspen Highlands -, com pistas de todos os estilos. Os teleféricos são de alta qualidade, e os tíquetes valem para o dia todo. Há pistas de trenó, parques e até um local para você fazer seu boneco de neve. Pode-se, também, ingressar em excursões ecológicas pelas montanhas, com acompanhamento de guia poliglota, para ver a vida selvagem. Além disso, quiosques de serviços fornecem água, biscoitos, sucos, mapas e até bloqueador solar aos excursionistas. Existem, ainda, "embaixadores da montanha", que tiram dúvidas e até descem por uma pista nova junto com o visitante. As pistas de esqui funcionam todos os dias entre 9h e 15h30.

Vida cultural

Mas nem só de neve vive Aspen. Muita coisa boa acontece na vida cultural da vila alpina o ano todo, e você pode curtir festivais de música, shows ao vivo, museus e clubes noturnos em que se ouve desde disco music até country do mais típico. Há mais de cem restaurantes no complexo, além de lojas de equipamentos de esqui, pubs, danceterias, cinemas, galerias de arte, clubes, espaços para recreação infantil, spas, serviços como bancos, lavanderia, cabeleireiros, mercado, hospital, e butiques das melhores grifes. O visitante encontra também estrutura para praticar os mais diversos esportes, como cross country ski, com 80 quilômetros de trilhas, patinação no gelo, pesca, balonismo, squash, etc.

Serviços

Como chegar

Há vôos diários a partir de várias capitais brasileiras para Miami, além de partidas diárias de São Paulo para Dallas; dessas duas cidades americanas existem conexões para Denver, que fica a 354 quilômetros de Aspen. O aeroporto de Aspen, que recebe aviões de pequeno e médio portes, está a cinco minutos de carro de Snowmass. A partir do aeroporto internacional, são quatro horas e meia de carro até Aspen. Já o aeroporto de Eagle está a 113 quilômetros da vila, em uma viagem de uma hora e 20 minutos.



Quando ir

Entre dezembro e abril as temperaturas caem para vários graus abaixo de zero, mas é um frio bom de suportar, por causa do clima seco do Colorado. Descer pelas ótimas pistas de Aspen será uma delícia só.



Transporte

Ônibus gratuitos circulam entre 8h e 16h30 na área entre as quatro montanhas do complexo de Aspen´Snowmass. À noite, os ônibus continuam com acesso gratuito em Aspen, mas são cobrados em Snowmass.



Com crianças

Em Snowmass os papais podem contar com um serviço de baby-sitter de bom nível chamado Night Hawks, para deixar crianças de 3 a 10 anos entre 16 e 23 horas. Mais informações pelo tel. (970) 923-0570.


Informações turísticas


Aspen Skiing Company

Post Office Box 1248, CO 81612-1248

tel. (970) 925-1220



Na Internet:

  • Aspen Snowmass Online

    http://www.aspen.com

    Guia com informações gerais, previsão do tempo, eventos e atividades, arte e cultura, restaurantes, vida noturna, notícias, etc. Em inglês.

  • Resorts 2000 Aspen

    http://aspen.resorts2k.com

    Guia da cidade, incluindo Snowmass, com mapa virtual, hospedagem, compras, atividades, restaurantes, informações, etc. Em inglês.

  • Aspen and Snowmass

    http://www.skiaspen.com

    Informações da montanha, dicas de viagem, eventos, escolas de esqui, como chegar, etc. Em inglês, português, holandês, alemão, italiano e espanhol.


    Sugestão de viagem:


    Esqui em Aspen

    Sete noites de hospedagem com café; cinco dias de ski-pass; seguro-viagem e traslado a partir do aeroporto de Denver. Veja os hotéis, para todos os gostos!

    Link: http://www.gateone.com.br/clicfilhos/destinos/pacotes.asp?cod_pacote=32617971276810


    GateOne Turismo (http://www.gateone.com.br)


  • Comentário:    
           

    Matérias relacionadas

       
    Caminhos para uma boa pesquisa 10/04/2002 às 15:29:00

    Para que uma pesquisa renda bons frutos é preciso método, discernimento e foco no assunto. Ensine seu filho a descobrir tesouros numa biblioteca, real ou virtual!

       
    Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

    Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?

       
    Aumente a renda da sua família! 01/08/2003 às 21:47:00

    Se você teve de abandonar a carreira para cuidar dos filhos ou está desempregada, saiba que existem muitas maneiras alternativas de ganhar dinheiro. Não é preciso nem sair de casa!

       
    Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

    Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?

       
    Animais, alegria para toda a família 06/11/2001 às 15:33:00

    Animais de estimação oferecem carinho e companhia, ajudando até a curar a depressão. Quem resiste?