Sábado, 19 de agosto de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Grávida e muito sensual

Por Luciana Meirelles *


A gravidez é a época ideal para inventar variações sexuais. E se você não está suportando a idéia de ter relações, lembre-se de que há muitas maneiras de expressar amor.

O sexo oral é especialmente apreciado pelos casais durante a gestação. Nos primeiros três meses, os ajustamentos emocionais e fisiológicos, como enjôo, insegurança e medo de abortar, por exemplo, podem levar a mulher a evitar o sexo. Saiba, no entanto, que o oposto também ocorre: muitas passam a gostar mais do que nunca de sexo, de todas as maneiras que ela e seu parceiro puderem descobrir.


Nos últimos três meses o peso de seu corpo começa a atrapalhar, gerando uma certa aflição. Dormir por longos períodos passa a ser inviável, já que a barriga se transformou num verdadeiro "campo de futebol". É a hora em que todas as mulheres desejam que o bebê nasça de uma vez!!!


Com o passar do tempo as relações sexuais exigem uma maior adaptação de ritmos e pode ser interessante que o homem ejacule um pouco antes da mulher entrar na fase dos movimentos rítmicos acelerados, que resultam no orgasmo. Isso porque, nas últimas semanas, ela pode ser incapaz de movimentar livremente sua pelve.

A melhor posição

Compre travesseiros extra. Mais do você que julga que irá precisar. Essa é a primeira providência a ser tomada se você pretende facilitar sua rotina sexual durante a gravidez. Eles apoiam costas, coxas e são muito úteis sob a coluna lombar, facilitando a penetração e o prazer do casal.



A gravidez é a época ideal para um casal explorar os mistérios de seus corpos e as reações que podem despertar mais prazer. Um casal nunca mais será o mesmo depois de passar pela gestação e pelo parto. Acredite, o nascimento do bebê faz nascer novos sentimentos de ternura e paixão pela vida.


* Luciana Meirelles é psicóloga com especialização em Psicoterapia Corporal e coordenadora de Grupos de Gestantes no Instituto de Medicina Fetal e Genética Humana.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Problemas todos temos 11/07/2002 às 14:11:00

Dificuldades em casa: ansiedade, medo, vergonha de partilhar? Quando e por que abrir o jogo na escola?

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Paz em casa 31/07/2002 às 13:46:00

Dicas preciosas da revista Meu Nenê e Família

   
Manual do ficar, especial para pais 17/06/2002 às 15:36:00

Para os pais que não viveram a onda do "ficar".

   
Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?