Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Garganta


Meu filho de 2 anos tem sofrido com constantes crises respiratórias e infecções de garganta. Apesar de se alimentar muito bem, vive doente. Conversei com o pediatra e ele disse que todos os tratamentos possíveis já foram feitos. Agora resta somente operar amígdalas e adenóide. A cirurgia é realmente necessária?

As infecções podem surgir por vários fatores: predisposição individual, mudança da temperatura, inversão térmica, presença de vírus e bactérias espalhadas pelo ar e até questões emocionais. Antes de qualquer atitude mais radical é necessário fazer o diagnóstico correto da doença e verificar suas causas. A cirurgia deve ser o último recurso adotado.


As amígdalas de minha filha de 3 anos vivem inflamadas e, por causa disso, ela se recusa a comer e tem dificuldades em engordar: há dois anos seu peso não passa de 12 kg. O que devo fazer?


Sua filha deve ser submetida a uma avaliação médica para verificar as causas da doença - que pode ser alérgica, déficit imunológico, entre outras - e definir o melhor tratamento a ser feito. Geralmente as crianças que adoecem com freqüência recusam-se a comer e não ganham peso. Converse com o pediatra.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.

   
A eterna magia do pó de pirlimpimpim 03/12/2001 às 16:14:00

Histórias infantis escritas na década de 20 resistem ao tempo e encantam as gerações posteriores.

   
Dentes saudáveis para sorrir sempre! 26/03/2012 às 11:31:01

No boletim Clicfilhos deste mês: saúde dos dentes, calendário e preparativos para a Páscoa!

   
Língua afiada! 12/05/2003 às 17:38:00

A espontaneidade das crianças pode acabar colocando os pais em muitas situações embaraçosas!