Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Papinhas para bebês


Está na hora de introduzir as papinhas salgadas na dieta do seu bebê? Clique aqui e veja as nossas sugestões de receitas!

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o bebê receba apenas leite materno até os seis meses. Depois dessa idade, ele pode - e deve! - começar a receber outros tipos de alimentos, que garantam todos os nutrientes necessários ao seu organismo. De início, o bebê deve receber sucos e, em seguida frutas amassadas. Após duas semanas, devem ser introduzidas as papinhas salgadas, na hora do almoço e no jantar.


É importante que as papinhas contenham um representante de cada grupo alimentar, como os cereais e tubérculos (arroz, macarrão, batata), os legumes (abobrinha, cenoura, chuchu), as verduras (espinafre, brócolis, couve), as leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) e as carnes (carne vermelha, frango ou peixe). Veja abaixo algumas receitas para você preparar para o seu bebê. E lembre-se que você pode substituir os ingredientes por outros do mesmo grupo alimentar, variando as opções e ampliando o cardápio do seu bebê.

Sopa com Feijão


Ingredientes

1 mandioquinha
1 cenoura média
1 batata média
1 colher (sopa) de feijão cozido.
Algumas folhas de espinafre cozidas.
½ cebola picada.
1 dente de alho amassado.
1 xícara (chá) de caldo de carne (cozida).
½ colher de (sobremesa) de óleo.
1 xícara de água.

Preparo

Frite o alho e a cebola, no óleo até dourar. Junte a batata, a cenoura, a mandioquinha e o espinafre e refogue um pouco. Coloque o caldo de carne, a água e o sal e deixe cozinhar por 20 minutos. Depois coloque o feijão, deixe cozinhar mais 10 minutos. Retire do fogo, espere esfriar, bata no liquidificador e sirva.

Sopa com Frango

Ingredientes

1 cenoura média
2 batatas pequenas
1 mandioquinha pequena
1 colher (sopa) de peito de frango desfiado
1 tomate sem pele e sem semente
1 colher (sobremesa) de azeite ou óleo
1 dente de alho amassado
½ cebola picada
Sal

Preparo

Frite o alho, a cebola, o tomate e o frango no azeite até dourar. Junte os outros ingredientes e frite mais um pouco. Em seguida, coloque água e sal a gosto. Deixe cozinhar por 30 minutos. Tire do fogo. Espere esfriar um pouco, bata no liquidificador e sirva.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Paz em casa 31/07/2002 às 13:46:00

Dicas preciosas da revista Meu Nenê e Família

   
Receitas especiais para diabéticos 10/03/2003 às 10:29:00

Criança que sofre de diabetes não precisa abrir mão da sobremesa. Aprenda a preparar doces com produtos dietéticos!

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Receitas do mês ABRIL 21/03/2012 às 10:48:11

Para este mês de abril, convidamos a Chef Paula Weber para preparar elaborar as receitas a serem preparadas com os alimentos da estação! Confira!

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.