Sábado, 29 de abril de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Gêmeos



Tenho um casal de gêmeos de 3 anos e estou construindo uma nova casa, onde cada um terá seu próprio quarto. Um dia, ao conversar com uma amiga, ela me disse para não separar os dois, pois suas melhores lembranças da minha infância diziam respeito a dormir com os irmãos. Isso mexeu bastante comigo, que sou filha única. Devo deixá-los juntos até que um deles manifeste a vontade de ter seu próprio espaço ou dar a eles, desde já, a privacidade que todos sabemos que mais tarde quererão? Existe idade certa para isso, levando em conta também que são de sexos diferentes?



Parabéns pelo cuidado que demonstra ao tomar decisões com seus filhos! Em primeiro lugar não se pode misturar experiências: o que foi bom para sua amiga pode não ser para outras crianças. Como você mesma admite, a qualquer momento eles manifestarão suas necessidades e desejos, portanto não há nenhum problema em fazer aquilo que, em princípio, você achou melhor: respeitar a individualidade, a privacidade deles, levando em conta que são menina e menino. Você não tem gêmeos, tem dois filhos com sexo, nome, gostos e aversões absolutamente diferentes e individuais.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Gêmeos, prazeres e desafios 03/01/2001 às 15:35:00

Separar irmãos gêmeos na hora de ir para a escola nem sempre é a conduta mais correta. Tudo vai depender de como eles reagem quando ficam longe um do outro. Saiba, porém, que você pode ajudá-los a desenvolver sua individualidade.

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Apatia juvenil, em que medida ela é real 28/08/2002 às 14:55:00

No início da adolescência bate aquela preguiça para tudo. O que fazer para "sacudir" essa meninada? Existem saídas?

   
Você sabe onde está o seu filho? 27/04/2011 às 14:41:39

Seu filho adolescente saiu para uma “balada” com os amigos – como você lida com isso?