Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Apetite



Minha filha tem 2 anos e sempre comeu de tudo: desde o tradicional arroz com feijão até pratos mais elaborados. Há algumas semanas começaram a surgir por todo o corpo algumas bolinhas vermelhas que logo secavam e se transformavam em manchas brancas. Ela não se queixa de dor nem de coceira, entretanto seu apetite caiu pela metade desde o surgimento do problema. Existe alguma relação entre as bolinhas e a falta de apetite?

Parece-me que a falta de apetite e o aparecimento das manchas sejam uma coincidência. A inapetência é muito comum entre as crianças de 2 anos, pois elas estão na fase do negativismo e tentam contrariar quase todas as ordens dadas pelos pais. Repare que sua filha não aceita certas novidades: filmes, roupas, comida. Só aceita o novo depois que enjoa do antigo. Por isso, não insista e nem a force a comer no momento em que ela não quer. Quando sentir fome, certamente pedirá comida. Com relação às manchas que surgiram pelo corpo é impossível diagnosticar o problema sem ver a criança. Procure um dermatologista.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.

   
Meu filho não quer comer! 11/04/2003 às 12:25:00

Por mais que você se esforce, ele vira o rosto, faz cara feia, chora e se recusa a comer. Saiba porque isso pode estar acontecendo com seu filho.

   
A eterna magia do pó de pirlimpimpim 03/12/2001 às 16:14:00

Histórias infantis escritas na década de 20 resistem ao tempo e encantam as gerações posteriores.

   
Dentes saudáveis para sorrir sempre! 26/03/2012 às 11:31:01

No boletim Clicfilhos deste mês: saúde dos dentes, calendário e preparativos para a Páscoa!