Sábado, 19 de agosto de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Morte súbita



Gostaria de obter informações sobre morte súbita. O que é? Como identificar? O que fazer para que a criança não tenha?


Lamentavelmente não existem maneiras de identificar as crianças suscetíveis a morrerem subitamente, sem causa aparente. É um quadro que acontece numa pequeníssima parcela de crianças dentro do primeiro ano de vida. Alguns trabalhos levantam a hipótese de que as crianças que ficam deitadas de bruços teriam maior possibilidade de sofrer esse quadro. Até que essas pesquisas sejam mais conclusivas, aconselhamos deitar o bebê de lado, ou seja, nem de costas nem de bruços. Nos últimos 30 anos foram surgindo numerosas causas aparentes da síndrome que logo foram desmentidas. Meu ponto de vista é que temos que dar aos nossos filhos com boa alimentação, vacinas, (para evitar a morte por causas evitáveis!), educação e muitos anos de afeto. Cuidemos da vida súbita!


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Morte, um assunto delicado... 13/02/2001 às 19:07:00

É muito freqüente, em nossa cultura, que temas como morte, sexualidade, doença, se transformem em grandes tabus provocando, nos pais, uma grande ansiedade quando se deparam com as perguntas de seus filhos. Isso é normal, portanto relaxe.

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.

   
Doença grave na família, como ficam as crianças 04/07/2003 às 17:30:00

O que dizer às crianças quando um parente querido - ou mesmo um grande amigo - adoece gravemente? Como elas irão reagir? Clique aqui para saber.

   
A eterna magia do pó de pirlimpimpim 03/12/2001 às 16:14:00

Histórias infantis escritas na década de 20 resistem ao tempo e encantam as gerações posteriores.