Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Cheiro de natureza e muita adrenalina

Por Célia Svevo *


Quando nossos filhos entram na adolescência, laçá-los para um fim de semana em família vira problema. Experimente o turismo rural, onde a aventura é a maior atração.

Longas cavalgadas (inclusive noturnas) por trilhas estreitas, banhos em rios límpidos e cachoeiras geladas, passeios de bicicleta por irregulares terrenos montanhosos são algumas das atividades preferidas dos jovens, "secos" por um programa radical. E, não tenha dúvida: os encantos de um fim de semana em contato com uma natureza exuberante fazem bem à família toda.


Não pense que turismo rural exige só esforço e destemor. Há atrações para todos os gostos: caminhar por campos e bosques, percorrer caminhos históricos, deliciar-se com uma boa comida caseira - feita em fogão a lenha - dormir com os sons da floresta e acordar com o canto dos pássaros são apenas algumas delas.


Quase na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, encravada na Serra da Bocaina, a 1.200 m de altitude, você encontra um lugar perfeito para o turismo rural. Trata-se da Pousada Fazenda Santo Antonio da Lagoa, que fica no município de Silveiras, na região do Vale Histórico, rota de tropeiros a partir do século 18.

Acomodações

Os hóspedes da Pousada são acomodados em antigas casas de colonos e confortáveis suítes. As casas, com dois ou três quartos e capacidade para até cinco ou sete pessoas, dependendo das necessidades da família, foram reformadas mas mantêm seu estilo original. Todas elas têm sala e cozinha - com o tradicional fogão a lenha, muito útil nas noites frias! As suítes, para duas ou três pessoas, são forradas de tábuas largas e decoradas com simplicidade e bom gosto.

Para quem quer sossego

A sede da fazenda dispõe de salão de jogos, quiosque com redes para descanso, play ground, salão de refeições, sala de TV, bar, piscina e solarium. E andando um pouquinho só, você chega a um pequeno campo de futebol gramado e laguinhos para pesca de lambari.


E se você gosta de comer bem, prepare-se: as refeições são deliciosas, preparadas no fogão a lenha, reforçando - em grande estilo - esta viagem aos verdadeiros prazeres da vida.

Mais informações

Internet:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_da_Serra_da_Bocaina


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Aumente a renda da sua família! 01/08/2003 às 21:47:00

Se você teve de abandonar a carreira para cuidar dos filhos ou está desempregada, saiba que existem muitas maneiras alternativas de ganhar dinheiro. Não é preciso nem sair de casa!

   
Manual do ficar, especial para pais 17/06/2002 às 15:36:00

Para os pais que não viveram a onda do "ficar".

   
Animais, alegria para toda a família 06/11/2001 às 15:33:00

Animais de estimação oferecem carinho e companhia, ajudando até a curar a depressão. Quem resiste?

   
Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?