Segunda-feira, 29 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Alergia


Colocar brincos na minha filha de quatro anos pode causar algum problema como infecção no local ou alergia? Quais são os lugares mais confiáveis para isso?


O melhor seria que uma enfermeira colocasse os brincos ou, senão, em farmácias que ofereçam segurança, materiais limpos e descartáveis. Para evitar qualquer problema, prefira os brincos de ouro de boa qualidade. Quanto à alergia ou infecção, só a utilização dos brincos colocará em evidência este problema.

Acho que meu tem alergia ao leite de vaca. Como posso ter a certeza do problema?

O melhor é consultar um médico, mas os sintomas são basicamente esses: otite de repetição, alergia na pele (eczemas), vômitos, diarréia (logo após tomar o leite), transtornos do sono e presença de catarro nas vias aéreas superiores, mesmo quando a criança não está gripada.


Meu filho tem 3 anos é alérgico ao leite de vaca. Quando o problema foi diagnosticado trocamos esse tipo de leite pelo de soja. O que mais devo fazer para evitar complicações?

Se a alergia ao leite de vaca foi confirmada, o melhor a fazer é substituí-lo por leite de soja. Hoje esse tipo de problema é diagnosticado com mais freqüência devido aos avanços dos exames laboratoriais. Converse com o pediatra sobre um possível tratamento. Em casos como esse, é comum serem utilizados medicamentos antialérgicos dessensibilizantes.


Meu filho tem rinite desde os 5 anos e já fez vários tratamentos, incluindo até homeopatia e medicina ortomolecular, sem muito sucesso. Existe alguma solução para o problema?


A doença piora quando a criança tem contato com poeira. Por isso, retire todos os tapetes e carpetes de sua casa, troque as cortinas por persianas (de metal ou de madeira), forre o colchão e o travesseiro com tecidos antiácaro (você pode encontrar esse material em qualquer loja especializada em produtos para alérgicos) e suma com todos os bichinchos de pelúcia do quarto da criança. Com essas medidas seu filho deve melhorar um pouco.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.

   
A eterna magia do pó de pirlimpimpim 03/12/2001 às 16:14:00

Histórias infantis escritas na década de 20 resistem ao tempo e encantam as gerações posteriores.

   
Dentes saudáveis para sorrir sempre! 26/03/2012 às 11:31:01

No boletim Clicfilhos deste mês: saúde dos dentes, calendário e preparativos para a Páscoa!

   
Língua afiada! 12/05/2003 às 17:38:00

A espontaneidade das crianças pode acabar colocando os pais em muitas situações embaraçosas!