Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Desmame


Como desmamar meu filho de um ano e dez meses? Trabalho fora e ele chora muito pedindo o peito.


Em geral, as mães que trabalham fora têm dificuldades em fazer o desmame já que uma pitadinha de culpa acaba complicando esta situação. Vale a pena lembrar que, nessa idade, o filho quer mais o contato com a mãe do que com o peito. Então, existem várias maneiras de promover este contato, como brincar, cantar, rolar no chão, etc. e promover, gradualmente, o desmame.



Estou tentando desmamar minha filha de 1 ano e 3 meses, mas estou tendo muita dificuldade, apesar de ela já estar na escola: anda muito estressada e eu tenho pena de não oferecer mais o meu peito, pois ele está cheio de leite. Qual a melhor solução para o caso?

Reflita e veja quem está tendo problemas com o desmame: você ou a criança. Um bebê de 15 meses tem uma relação mais ampla com a mãe, que vai muito além do peito materno. E se ela freqüenta a escola é porque tem capacidade de suportar pequenas perdas e afastamento. Se já tomou a decisão de desmamar sua filha, prossiga e não volte atrás.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Apatia juvenil, em que medida ela é real 28/08/2002 às 14:55:00

No início da adolescência bate aquela preguiça para tudo. O que fazer para "sacudir" essa meninada? Existem saídas?

   
Você sabe onde está o seu filho? 27/04/2011 às 14:41:39

Seu filho adolescente saiu para uma “balada” com os amigos – como você lida com isso?