Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Bolo marítimo (cozinha calabresa)


Massa

2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ovo

½ xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sobremesa) rasa de fermento em pó


Recheio

5 tomates

Salsa

Cebolinha

50 g de azeitonas pretas

1 pimentão

1 lata de sardinhas sem espinhas

Pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Massa: Misture todos os ingredientes formando uma massa. Estique com rolo e, em seguida, estenda numa travessa refratária.

Recheio: Pique todos os ingredientes (menos as sardinhas) e refogue no óleo. Quando estiver bem seco, junte as sardinhas e mexa. Coloque o recheio no meio da massa. Feche bem o rocambole dos lados. Pincele com um ovo batido e leve ao forno até dourar.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Limites diante da telinha 11/06/2001 às 16:08:00

A televisão é extremamente poderosa e, se os pais não abrirem os olhos, correrão o risco de conviver muito pouco com seus filhos. Quantifique as horas e analise os programas que seu pimpolho está assistindo.E não esqueça que noticiário violento não é prog

   
Como amamentar após o retorno ao trabalho 24/03/2006 às 13:42:00

A licença maternidade está no fim e logo você terá de voltar ao batente, mas não quer deixar de amamentar seu filho. O que fazer?

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Solidários desde a infância 05/04/2001 às 16:29:00

Você sai de carro com seu filho. Ao aproximar-se de um sinal, uma criança se aproxima da janela e, rapidamente, você fecha os vidros. Seu filhote fica supreso, parece não entender o que se passa. Como falar de nossos medos? Como explicar o inexplicável?