Sexta-feira, 21 de julho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Desenvolvimento


Como canalizar a energia excessiva de crianças de um ano que não param um segundo, não se concentram nos brinquedos e não querem dormir durante o dia?



Nessa idade é normal não se concentrar, não dormir durante o dia e, embora elas canalizem sua energia para alguma atividade, a velocidade com que produzem novamente essa energia é incrível! O melhor seria investir em brincadeiras, atividades e passeios para tentar acalmá-las.


Sou a única que educo meu filho, de cinco anos, e acredito que ele está se espelhando muito em mim, pois coloca minhas roupas, brincos, batom. O que devo fazer?


Se o pai convive com a família, ele deve servir como espelho masculino e mostrar como trabalha, compartilhar algum esporte ou sair sozinho com o filho. Se o pai está totalmente ausente, seria bom que um tio, avó ou professor assumisse parcialmente este papel.



Como distrair minha filha de cinco meses, já que ela não se diverte nem com os bichinhos de pelúcia nem com os brinquedos fixados sobre o berço. Devo comprar algo especial?


Nesta idade uma ótima distração seria apenas vocês duas ficarem juntas se olhando - olho no olho - cantando ou fazendo caretas. Passear de carrinho, deitar juntas na cama, enfim, o importante é o contato entre mãe e filha. Espere um pouco pois, com espaço e tempo, ela mostrará do que mais gosta.


Meu filho tem 9 anos mas é bastante inseguro e imaturo. Às vezes ele se "desliga" do mundo e, se isso acontece dentro do carro, dorme. O rendimento escolar dele também tem diminuído. Isso é normal?


As crianças são bem diferentes uma das outras. Umas são mais maduras e outras nem tanto. Tente aceitar seu filho como ele é. Mas se a uma insegurança o atrapalha nas atividades escolares, é melhor procurar uma avaliação psicológica chamada psico-diagnóstico.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Desenho, canal de comunicação 20/02/2001 às 14:11:00

Desde pequenas, as crianças se utilizam do desenho como linguagem, para se expressarem e compreenderem o mundo. Conhecer o desenvolvimento de cada uma das fases é uma forma de se aproximar do que está na cabeça e no coração de seu filho.

   
Alimentos inteligentes 11/01/2001 às 14:33:00

Uma boa alimentação na primeira infância é diretamente responsável pelo desenvolvimento do cérebro de seu filho. Conheça como agem e quais são os alimentos "inteligentes"

   
Apatia juvenil, em que medida ela é real 28/08/2002 às 14:55:00

No início da adolescência bate aquela preguiça para tudo. O que fazer para "sacudir" essa meninada? Existem saídas?