Terça, 23 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Minha Boa Idéia, Adolescência


Você encontra aqui breves relatos de pais que, assim como você, já passaram por diversas situações difíceis com seus filhos. Os relatos trazem dicas muito valiosas para enfrentar essas situações. Aproveite!

Sogra de Adolescente


Neste mundo totalmente informatizado você nunca está preparada para ver seu filho às voltas com uma namorada. No final do dia você chega em casa e ela está lá na sala de mãos dadas com ele sentada no sofá. O que fazer?! O que dizer?! Na hora aquele click! Seja bem natural e diga um oi bem alegre e disfarce todo seu nervorsismo diante da sua nova rival. É como rival mesmo assim que nós mães vemos aquela menina de piercing na sobrancelha, barriga de fora e tênis gasto no pé. Tudo muda, os almoços na casa da vovó, os fins de semana juntos já não existem a não ser que ela vá junto e aperta-se todo mundo no carro e os irmãos começam a reclamar e brigar entre si por causa daquele "corpo estranho" ali no meio. Começa um novo reinado, ele ouve o que ela diz, vai onde ela quer, tudo no horário dela. Não importa se você tem dinheiro para o cinema, o que importa é o filme que a garota quer ver, as notas caem proporcionalmente ao namoro, então instala-se uma guerra silenciosa de início, depois vem a grande batalha: "Vai estudar, vai tomar banho, vamos sim ao aniversário do vovô" e enfim uma luta diária está instalada junto com as suas próprias lutas como trabalhar fora, cuidar da casa, do marido (que fica indiferente), dos filhos menores que começam a querer se desgarrar precocemente... Então alguém tem que ceder. Aquele sorrisinho vai continuar no rostinho despreocupado dela, você vai mudar de estratégia várias vezes, e nenhuma vai funcionar então é hora de perceber que ele cresceu, tem aí seus dezessete anos, precisa começar a arcar com sua falta de responsabilidade quando deixar de cumprir seus compromissos.

Reila Campos Guimarães de Araújo - Rio Verde, GO


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
A ditadura da violência 21/12/2003 às 22:24:00

Como os jovens poderão experimentar a tão sonhada liberdade vivendo num mundo extremamente violento e amedrontador? E os pais, conseguirão dormir tranqüilos com seus filhos soltos pela cidade?

   
Manual do ficar, especial para pais 17/06/2002 às 15:36:00

Para os pais que não viveram a onda do "ficar".

   
Meu bebê virou adolescente! 18/04/2001 às 14:43:00

De repente seu filhote cresceu e agora quer voar com as próprias asas. Pois é, ele virou um adolescente!

   
Mães e filhas na telinha 21/04/2004 às 21:42:00

Você enfrenta problemas no relacionamento com sua filha? Pois saiba que não é a única! Confira uma lista de filmes que retratam essa questão.

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.