Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

PESO


Meu filho de 6 anos come bastante, mas é muito magro, ele pesa 21 quilos e mede 1,20. Ele come de tudo nas refeições, só não gosta de biscoitos, sorvetes e outras "besteiras". As pessoas me falam que ele precisa tomar um remédio para abrir o apetite, mas eu acho que ele já está se alimentando bem. Será que estou errada em pensar dessa forma?


É muito difícil fazer uma avaliação nutricional com base apenas em uma medida de peso e altura. O ideal é que o crescimento seja acompanhado por um período de tempo. Entretanto, o que estes dados que você nos forneceu sugerem, pelo menos atualmente, é que o peso e altura de seu filho estão dentro do limite de normalidade, de acordo com as curvas de crescimento. O que pode estar ocorrendo é ele estar crescendo em altura mais rapidamente do que está ganhando peso, o que faz com que ele fique "comprido".


Se ele não tiver apresentado nenhum problema recentemente que o tenha feito perder peso, se ele estiver saudável e se alimentando adequadamente, quantitativa e qualitativamente, é possível que ele seja magro por constituição. Para se certificar disso, talvez seja conveniente você procurar a ajuda do pediatra ou nutricionista. Apenas lembre-se de que os lanches também são importantes fornecedores de calorias e nutrientes para as crianças. Por isso, elas devem receber, além das refeições principais, de 2 a 3 lanches ao longo do dia, compostos de alimentos nutritivos.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?

   
Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?

   
Emagrecendo após a gravidez 10/09/2001 às 15:48:00

Descubra os exercícios mais indicados e algumas dicas para que a mamãe emagreça após a gestação.

   
Cuidados para não engasgar 31/01/2001 às 14:32:00

Crianças, especialmente entre 2 e 3 anos, apresentam maior risco de engasgar com alimentos (e objetos), até por volta dos 4 anos de idade, quando aprendem a mastigar e a engolir melhor. Aprenda, aqui, como evitar acidentes.

   
Histórias da Arte para crianças 08/11/2012 às 18:49:50

Não tem jeito melhor de conhecer a vida e a obra de artistas contemporâneos brasileiros! Não deixe de levar seu filho!