Domingo, 19 de novembro de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Palavra do especialista, Chupeta


Quando minha filha completou 3 anos, decidiu entregar a chupeta mas depois de alguns meses começou a ficar muito angustiada, principalmente na hora de dormir: ela não consegue relaxar, chora, vira-se de um lado para o outro na cama e só pega no sono uma hora depois. Essa situação é estressante para a família inteira. É melhor devolve-la a chupeta?

Apesar de ter 3 anos, a criança não parece estar em condições de doar a chupeta. Ela até pode falar que fica sem, mas sente muito a sua falta. Contudo, agora que a está sem a chupeta o melhor a fazer e conversar e não oferecer o objeto novamente a ela. Comente com a criança que você está muito feliz com o crescimento dela. Essa é a melhor forma de controlar a ansiedade de pais e filhos. Se o pequeno percebe que a mãe está nervosa, também fica angustiado. Relaxe e lembre-se que as crianças evoluem com as próprias crises!


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Apatia juvenil, em que medida ela é real 28/08/2002 às 14:55:00

No início da adolescência bate aquela preguiça para tudo. O que fazer para "sacudir" essa meninada? Existem saídas?

   
Você sabe onde está o seu filho? 27/04/2011 às 14:41:39

Seu filho adolescente saiu para uma “balada” com os amigos – como você lida com isso?

   
Doença grave na família, como ficam as crianças 04/07/2003 às 17:30:00

O que dizer às crianças quando um parente querido - ou mesmo um grande amigo - adoece gravemente? Como elas irão reagir? Clique aqui para saber.