Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Minha Boa Idéia, Boa forma


Você encontra aqui breves relatos de pais que, assim como você, já passaram por diversas situações difíceis com seus filhos. Os relatos trazem dicas muito valiosas para enfrentar essas situações. Aproveite!

A importância do alongamento

O alongamento é uma forma terapêutica elaborada para aumentar o comprimento de estruturas moles de tecidos, os chamados músculos encurtados, e desse modo permitir a extensão da amplitude do movimento. Só para exemplificar, repare nos animais domésticos, especialmente cães e gatos: sempre que se levantam, depois de um período de repouso, esticam-se demoradamente antes de começarem a se movimentar. Antes e depois da prática da atividade esportiva, seja ela qual for, os alongamentos são necessários para preparar a musculatura para um melhor desempenho físico ou para distribuir o sangue de maneira mais uniforme no tecido muscular. Esses exercícios proporcionam uma maior flexibilidade articular na execução dos movimentos. Na prevenção de lesões musculares - como a contratura e a distensão - o alongamento é parte obrigatória da rotina entre os atletas profissionais, amadores e iniciantes na atividade física. Para nossos jovens esportistas o condicionamento e a regularidade desta prática traz estes importantes benefícios. Veja quais são: aumento da flexibilidade do corpo em geral, prevenção no risco de lesões antes da prática esportiva, prevenção de contraturas irreversíveis, recuperação com maior rapidez da amplitude do movimento normal das articulações e preparação do corpo para o esporte, evitando riscos aos músculos esqueléticos, tendões e articulações. Após a atividade física, alguns alongamentos recuperam os músculos mais exigidos e cansados e já preparam a musculatura para as próximas atividades. Mas, cuidado campeão: alongamento também pode machucar!
Marco Antonio Donizete, São Paulo ? SP


Hidroginástica

Uma dica para voltar a boa forma é a hidroginástica. É um esporte completo e de baixo impacto, ideal também para a gestante.
Fabiana, Rio de Janeiro, RJ.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Limites diante da telinha 11/06/2001 às 16:08:00

A televisão é extremamente poderosa e, se os pais não abrirem os olhos, correrão o risco de conviver muito pouco com seus filhos. Quantifique as horas e analise os programas que seu pimpolho está assistindo.E não esqueça que noticiário violento não é prog

   
Bullying, violência na escola 01/08/2004 às 11:19:00

Humilhação, intimidação, ameaça. Diariamente, estudantes de todas as idades são vítimas desse tipo de violência moral na escola. Os agressores são seus próprios colegas. Como lidar com essa situação?

   
Aumente a renda da sua família! 01/08/2003 às 21:47:00

Se você teve de abandonar a carreira para cuidar dos filhos ou está desempregada, saiba que existem muitas maneiras alternativas de ganhar dinheiro. Não é preciso nem sair de casa!

   
Crianças especiais 05/11/2003 às 13:40:00

Classes regulares aceitando alunos com necessidades especiais já são realidade em algumas escolas. Naturalmente, como em toda reformulação, existem dúvidas dos pais. Será positiva a convivência entre crianças com diferenças mais acentuadas?

   
Interar-te Atividade gratuita para famílias 29/04/2011 às 11:57:06

Dia 11 de julho, quinta-feira, no MAC USP NOVA SEDE - Ibirapuera! Confira!