Domingo, 23 de julho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Minha Boa Idéia, Birras


Você encontra aqui breves relatos de pais que, assim como você, já passaram por diversas situações difíceis com seus filhos. Os relatos trazem dicas muito valiosas para enfrentar essas situações. Aproveite!

Escândalo em público

A fase dos dois anos, como é chamada nos Estados Unidos de Terrible twos, é muito estressante mesmo! Você tem que entender que as crianças estão querendo a independência, a autonomia, elas querem se rebelar contra você que é a mãe ou o pai, afinal de contas elas são seres humanos distintos de nós, pais. Primeiramente, tente ler tudo sobre o que está acontecendo nessa fase. É muito importante entender seu filho, esse é um momento tão especial quanto a adolescência. Tenha paciência, é apenas uma fase! Tente ajudar seu filho. Quando ele dá escândalo, pergunte se você pode ajudar de alguma maneira ? mas sem gritar! O que eu fazia com minha filha mais velha, que era profissional em dar escândalo em público, era somente sair com ela depois que ela tirava sua sonequinha. Aí ela estava sempre mais descansada - e acredite! - com uma criança bem disposta você tem menos probabilidade passar vergonha em público. Outra coisa que ajudava bastante era trazer sempre um suco ou uma bolacha que ela gostava, aí eu podia ficar mais tempo na rua. Nessa fase eles gostam de decidir, se você está brigando com por causa da roupa que ela quer vestir, o que eu aconselho é: escolha duas ou três opções e deixe sua filha decidir, ela vai se sentir super bem, afinal de contas ela escolheu! Por último, no caso de escândalo em público, eu recomendo que você coloque seu filho em um canto longe da multidão, e sem gritar diga: "em casa nós vamos conversar sobre isso e você será punido por isso!".

Milena Baker, São Paulo, SP.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Sem pressa para sair de casa 19/07/2003 às 10:49:00

Hoje em dia, é comum que filhos continuem morando com os pais, mesmo depois de adultos. É a chamada "geração canguru"!

   
Palavrões, palavras e palavrinhas 14/02/2001 às 17:12:00

Criança aprende tudo tão rápido! Isso vale para coisas "do bem" e "do mal". De repente seu filho, sem mais nem menos, solta um tremendo palavrão. Após o choque inicial, virão as perguntas inevitáveis: Será que sabe o que está dizendo? Onde aprendeu isso?

   
Aprendiz de Maestro 01/09/2014 às 17:39:04

Convide seus filhos para assistir à série O Aprendiz de Maestro, produzida pela TUCCA - uma ONG que dá assistência a crianças com câncer. Ao mesmo tempo em que se divertem, vocês ajudam a quem precisa.

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.