Segunda-feira, 29 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Minha Boa Idéia, A presença dos avós


Você encontra aqui breves relatos de pais que, assim como você, já passaram por diversas situações difíceis com seus filhos. Os relatos trazem dicas muito valiosas para enfrentar essas situações. Aproveite!

Papéis definidos


Em relação à função dos pais e avós, acho que é muito importante definir papéis. É preciso que haja respeito às colocações e à posição dos pais. Nunca se deve sobrepor uma regra imposta por eles na frente da criança para que estes não percam a autoridade. Do contrário, sempre que a criança quiser algo que os pais proíbam, ela vai desafiá-los sabendo que os avós farão sem hesitar, prejudicando assim a educação, incentivando o consumismo, entre outras coisas. Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e me dou super bem com meus pais e meus sogros em relação à educação dela. No início foi um pouco complicado, mas hoje todos respeitam minha posição de mãe e minha mãe sempre fala: "A mãe é você, você é quem dita as regras, nós obedecemos e nos guiamos por elas, mas também fazemos o nosso papel de avós corujas sem prejudicar". É muito legal manter essa relação de respeito entre mãe e avós, acredito que a criança se sinta mais segura de ter pais flexíveis, porém seguros.

Caroline, Maceió, AL.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Aprendiz de Maestro 01/09/2014 às 17:39:04

Convide seus filhos para assistir à série O Aprendiz de Maestro, produzida pela TUCCA - uma ONG que dá assistência a crianças com câncer. Ao mesmo tempo em que se divertem, vocês ajudam a quem precisa.

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Mães e filhas na telinha 21/04/2004 às 21:42:00

Você enfrenta problemas no relacionamento com sua filha? Pois saiba que não é a única! Confira uma lista de filmes que retratam essa questão.

   
Como lidar com a erotização precoce 03/05/2001 às 14:46:00

O medo dos pais em deixar seus pequenos com o controle-remoto nas mãos é justificável. Sabe porquê? Alguns programas de televisão estão assustando até os adultos mais liberais.

   
Você dá conta de tudo? 11/12/2000 às 17:02:00

"Mamãe, você compra o álbum de figurinhas?" "Querida, onde você colocou aqueles papéis?" "A reunião com a diretoria começará em 15 minutos!"