Sexta-feira, 21 de julho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Câncer


de 22/junho a 22/julho

Você notou que seu filho adora cuidar dos amiguinhos? E que consegue se dar bem com todos, mesmo havendo grandes diferenças entre suas personalidades? Pois bem, esta habilidade só pode ser creditada a uma criança de câncer.


A simbologia do caranguejo representa bem isso: um ser que vive em terra ou na água e o único que se movimenta para frente, para trás e para os lados. Da mesma forma, o canceriano tem uma imensa capacidade de analisar uma mesma situação sob vários ângulos, respeitando as diferentes opiniões. Esta qualidade faz com que sua criança tenha um senso de diplomacia natural, ganhando muitos amigos. O canceriano busca a unidade e o entendimento


A criança canceriana é influenciada pela Lua, o que lhe dá uma característica tímida e fechada mas extremamente apegada à família e aos parentes mais velhos. Precisa sempre de muito carinho e atenção apesar de não escancarar seus sentimentos.


Os nativos deste signo são seres mais subjetivos do que objetivos, guiados principalmente por seus sentimentos altamente intuitivos e geralmente bastante eficazes.


Dotados de uma sensibilidade extrema, são muito amáveis, e quando magoados não esquecem facilmente. Os pais da criança de câncer devem usar de uma tática cuidadosa quando precisarem manifestar suas críticas.


Vencem diversas situações por saberem se adaptar, porém sem abrir mão do que desejam. Por sofrerem influencia direta pela Lua, seu comportamento também tende a sofrer mudanças conforme as suas diferentes fases, criando a falsa impressão de um humor instável.


Quando se sentem tristes ou com medo, prendem-se ao seu mundo interior e às fantasias, buscando segurança e estabilidade. Internamente seus sentimentos são conflituosos e irrequietos. E aí precisam de silêncio e de um certo isolamento.


A escola para a criança de câncer é uma extensão de sua casa, portanto é importante que ela encontre seu lugar e se sinta parte do todo. Seus interesses estarão mais voltados aos interesses humanos do que aos científicos.


Suas brincadeiras favoritas estarão ligadas a reproduzir as situações de família, como brincar de casinha, por exemplo.


São muito ligados aos valores transmitidos pelos pais, gostam de cuidar e proteger exagerando, algumas vezes, na preocupação com as pessoas queridas. Preservam as tradições, cultuam o passado e podem se destacar como antropólogos, arqueólogos, historiadores, ou nas carreiras política e diplomática.


Seus pontos fracos no organismo são o ventre e o tórax. Têm uma certa tendência à prisão de ventre.


Os pais da criança de câncer devem orientá-la a receber críticas de forma construtiva e assegurar que sua insegurança e demasiada emoção não venham a obstruir a expressão de seus conhecimentos e habilidades naturais.


Cancerianos famosos: Princesa Diana, Nelson Mandela, Victor Hugo, Dalai Lama, Gilberto Gil.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Oncologia Ginecológica e GRAACC 09/09/2014 às 09:12:01

Se você é profissional da saúde, este livro lhe interessa.

   
Aprendiz de Maestro 01/09/2014 às 17:39:04

Convide seus filhos para assistir à série O Aprendiz de Maestro, produzida pela TUCCA - uma ONG que dá assistência a crianças com câncer. Ao mesmo tempo em que se divertem, vocês ajudam a quem precisa.

   
Sol na medida certa 29/01/2001 às 14:13:00

O sol faz bem à saúde, mas nada de exageros. Nem muito nem tão pouco. Conheça os segredos para manter a pele de seu filhote bem cuidada e longe das agressões das queimaduras.

   
Leão 27/09/2001 às 17:24:00

de 23/julho a 22/agosto

   
Doença grave na família, como ficam as crianças 04/07/2003 às 17:30:00

O que dizer às crianças quando um parente querido - ou mesmo um grande amigo - adoece gravemente? Como elas irão reagir? Clique aqui para saber.