Sábado, 27 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

Animação para a família toda!


Desenhos animados como "Shrek" e "Procurando Nemo" fazem um enorme sucesso, não só entre as crianças, mas também entre os adultos. Não deixe de assistir a esses filmes com seus filhos!

Nos últimos anos, os cinemas vem sendo invadidos por longa-metragens em desenho animado. O surpreendente é que as animações conseguem agradar tanto às crianças como aos adultos, praticamente na mesma proporção. As histórias são bem construídas, inteligentes e muitas vezes recheadas de tiradas sarcásticas, o que as deixa ainda mais divertidas. A qualidade das produções também está cada vez melhor. Em Shrek, por exemplo, é quase possível sentir a textura do vestido de veludo da Princesa Fiona. Confira, abaixo, algumas sugestões de filmes. Todos estão disponíveis para locação, em DVD e em VHS.


A fuga das galinhas (Chiken Run, EUA, 2000, 85 min) - Os bonecos desse filme foram feitos de massinha de modelar, o que dá à animação um charme especial. Vamos à história: a sra. Teedy é uma velha rabugenta que possui uma fazenda onde cria galinhas. Ela sobrevive vendendo os ovos produzidos pela sua criação, mas um dia resolve comprar uma máquina de fazer tortas de frango, na esperança de enriquecer. As galinhas descobrem o plano e decidem fugir, mas não sabem como. É aí que chega ao galinheiro o galo Rocky. As galinhas acreditam que ele poderá ensiná-las a voar, mas não dá certo. Então, eles decidem construir uma aeronave, que poderá dar a todos a tão sonhada liberdade.


A nova onda do imperador (The emperrors new groove, EUA, 2000, 76 min) - Um arrogante imperador Inca pretende construir um castelo de verão no alto de um morro onde vive o camponês Patcha e sua família. Patcha tenta convencer o governante a mudar de idéia, mas não consegue. Em seguida, o imperador é transformado em lhama por sua conselheira, interessada em ocupar o trono, e acaba caindo dentro da carroça de Patcha. Ao chegar em casa, o camponês percebe a presença do imperador e os dois empreeendem uma viagem de volta ao castelo. Durante o trajeto, muitas surpresas acontecem.


A era do gelo (Ice Age, EUA, 2001, 115 min) - Para sobreviver à Era do Gelo, os animais começam a migrar para o sul. No entanto, o mau-humorado mamute Manfred se recusa a ir. Sid, um bicho preguiça muito atrapalhado, estava dormindo quando todos os outros animais começaram a jornada e acaba ficando para trás. Ele encontra Manfred e tenta convencê-lo a migrar com ele, mas o mamute não quer. No entanto, os dois encontram um bebê humano e se vêem obrigados a atravessar a paisagem gelada, para tentar devolvê-lo à sua família. No caminho, encontram um mal-intencionado tigre dente-de-sabre, Diego, que recebeu a missão de roubar o bebê.


Atlantis, o reino perdido (Atlantis: The Lost Empire, EUA, 2001, 97 min) - A história é baseada na lenda de Atlântida, o continente que teria sido inundado após um cataclisma geológico. Quem parte em busca da cidade perdida é Milo, um jovem aventureiro, que descobre um diário com indicações sobre sua localização. Junto com uma equipe de exploradores, ele inicia sua jornada a bordo do submarino Ulysses. Milo acaba descobrindo as maravilhas da vida no fundo do mar e o objetivo de sua missão muda: ele não quer mais encontrar Atlantis, mas sim salvá-la.


A viagem de Chihiro (Spirited Away, EUA/Japão, 2001, 122 min) - Chihiro é uma garota de dez anos que está viajando com os pais rumo à sua casa nova. No meio do caminho, eles se perdem e decidem parar o carro. Acabam descobrindo um túnel, e curiosos, o atravessam. Do outro lado, encontram uma cidade totalmente deserta. Os pais de Chihiro comem alguns alimentos que encontram em uma feira e são transformados em porcos, deixando Chihiro desesperada. O sol se põe e então muitas criaturas fantásticas começam a aparecer. Chihiro descobre que humanos não são bem vindos nesse mundo estranho no qual está, mas poderá contar com a ajuda de um grande amigo. "A viagem de Chihiro" ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e o Urso de Ouro como Melhor Filme, no Festival de Berlim.


Jimmy Neutron, o menino gênio (Jimmy Neutron: Boy Genius, EUA, 2001, 83 min) - Como o prórpio título diz, Jimmy é um menino muito inteligente e adora realizar experiências que sempre acabam em confusão. Seu grande companheiro é Goddard, um cão-robô. Um dia, seus pais são sequestrados por alienígenas e ele precisa usar toda a sua genialidade para resgatá-los. O garoto utiliza brinquedos do parque de diversões da cidade para criar naves espaciais e então parte em uma aventura interplanetária, junto com outras crianças cujos pais também foram capturados.


Leitão, o filme (Piglets Big Movie, EUA, 2003, 75 min) - O desastrado Leitão escuta seus amigos dizendo que ele é muito pequeno para ajudá-los a encontrar mel. Chateado, resolve fugir. Pooh, Tigrão, Ió, Guru e Coelho percebem a ausência do amigo e começam a buscar pistas que possam indicar onde ele está. Enquanto procuram por Leitão, eles descobrem as coisas importantes que o amigo fez em todas as aventuras que passaram juntos. No final, Leitão ainda ajuda Pooh, que está em perigo, e se torna um verdadeiro herói.


Lilo e Stitch (Lilo e Stitch, EUA, 2002, 85 min) - A história se passa no Havaí, onde vive Lilo, uma simpática garotinha de cinco anos apaixonada por animais. Lilo mora com sua irmã mais velha, Nani, que trabalha duro para cuidar dela e ainda garantir o sustento das duas, que são órfãs. Um dia Lilo encontra um cachorrinho e decide adotá-lo, dando-lhe o nome de Stitch. Mas, o bichinho na verdade é um alienígena fugitivo, bagunceiro, agressivo e mau caráter que acaba colocando as irmãs em maus lençóis. Apesar de tudo, Lilo não quer se desfazer do animalzinho que, no final, acaba descobrindo o significado da amizade.


Mogli, o menino lobo II (The Jungle Book II, EUA, 2003, 72 min) - Depois de deixar a vida na selva, Mogli passa a morar com seus pais adotivos, seu irmão e uma amiga numa aldeia. Apesar de feliz, ele sente falta do ambiente selvagem e decide enfrentar novamente a floresta para reencontrar seu amigo Balu, o urso. Os dois acabam encontrando também seu maior inimigo, o feroz tigre Shere Khan. A história é continuação do clássico "Mogli, o Menino Lobo", de 1967.


Monstros S.A. (Monsters Inc, EUA, 2001, 92 min) - Toda criança tem medo de que exista um monstro escondido debaixo da sua cama ou atrás da cortina. Neste divertido desenho animado, esses monstros existem mesmo e vivem num mundo paralelo, ligado ao mundo dos humanos pelas portas dos guarda-roupas ou outros armários. Toda a energia consumida no mundo dos monstros provêm dos gritos que as crianças dão quando são assutadas por essas criaturas. Um dia, uma garotinha entra por acaso no mundo dos monstros e causa uma grande confusão, que acaba revolucionando essa assustadora sociedade.


Procurando Nemo (Finding Nemo, EUA, 2003, 102 min) - Marlin é um peixe-palhaço que, após perder a mulher e os filhos, vive com Nemo, o único rebento que sobreviveu. Depois desse trauma, Marlin se torna um pai superprotetor, mas todo o seu cuidado não impede que Nemo seja capturado por pescadores e vendido a um dentista, que o mantém em seu aquário. Decidido a encontrar o filho, Marlin, apesar de muito medroso, cruza todo o oceano na companhia da esquecida e simpática Dory, que se revela uma grande amiga.


Planeta do tesouro (Treasure Planet, EUA, 2002, 95 min) - Este desenho animado, baseado no clássico "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson, transfere a história dos piratas para o espaço. Jim Hawkins é um adolescente que administra uma pousada junto com a mãe. Um dia, um hóspede da pousada morre, deixando para trás uma esfera metálica brilhante. Intrigado, Jim abre a esfera e descobre um mapa que indica o caminho para o Planeta do Tesouro, onde o notório pirata Capitão Flint escondeu suas preciosidades. Ele resolve partir em busca do tesouro, mas não é o único...


Sinbad, a lenda dos sete mares (Sinbad: Legend of The Seven Seas, EUA, 2003, 85 min) - Sinbad é um marujo é acusado de roubar o Livro da Paz, despertando a ira dos deuses do Olimpo. Se não devolver o livro, seu melhor amigo, Proteus, morrerá. Sinbad conta com a ajuda de Marina, noiva de Proteus, que quer certificar-se de que o amado será salvo. A dupla terá que enfrentar a poderosa deusa Eris, que quer impedir a todo custo que a missão seja cumprida.


Shrek (Shrek, EUA, 2001, 90 min) - Em um pântano longíquo, mora Shrek, um ogro verde mal-humorado que não gosta de receber vistitas, pois se sente rejeitado por ser tão feio, grande e desajeitado. Da noite para o dia, seu pântano é invadido por vários personagens de contos de fadas, que foram expulsos do reino de Lord Farquaad. Para resolver a situação, Shrek vai até o castelo e o rei, impressionado com sua força, faz um acordo com ele. Para que o ogro tenha seu pântano de volta só para ele, terá que salvar a princesa Fiona, com a qual Lord Farquaad pretende se casar. A bela está presa em um castelo vigiado por um furioso dragão. Durante sua missão, Shrek conta com a ajuda de um burrinho muito falante e engraçado.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Caminhos para uma boa pesquisa 10/04/2002 às 15:29:00

Para que uma pesquisa renda bons frutos é preciso método, discernimento e foco no assunto. Ensine seu filho a descobrir tesouros numa biblioteca, real ou virtual!

   
Limites diante da telinha 11/06/2001 às 16:08:00

A televisão é extremamente poderosa e, se os pais não abrirem os olhos, correrão o risco de conviver muito pouco com seus filhos. Quantifique as horas e analise os programas que seu pimpolho está assistindo.E não esqueça que noticiário violento não é prog

   
Dicas para proteger seus filhos 26/03/2003 às 13:21:00

Principalmente as grandes cidades oferecem uma série de riscos para nossos filhos. Veja aqui dicas para protegê-los contra alguns problemas, como assalto e seqüestro.

   
Abuso sexual contra crianças 14/08/2004 às 14:27:00

Na grande maioria dos casos de abuso sexual contra crianças, o agressor é um parente ou conhecido da família. O que fazer para evitar essa ameaça que parece tão próxima?