Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br
    

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Por Cláudia Di Lorenzo *


Sempre que eu quero ir ao cinema ou ao teatro, ou mesmo ao restaurante, à noite, com papai e mamãe, eles me dizem que sou ainda muito pequeno. Sempre é assim. Sempre, sempre. Agora, no momento em que bato no meu irmão Henrique, que é um chorão de marca maior, eles dizem que estou muito grandinho para isso. E quando quero jogar bola sozinho com meus vizinhos Eduardo e Francisquinho na rua?

"Nem pensar, Ricardinho, você é muito pequeno."

E fazer molecagem com a nossa babá. Sou grande. E ir trabalhar com o papai. Sou pequeno.

Para fazer xixi na privada, para guardar os brinquedos espalhados no chão do quarto, para ir para a escola, para pedir colo para descer as escadas quando estou com preguiça, para chupar minha chupeta, para escovar os dentes sozinho, para dormir na cama da mamãe, para não jogar papel no chão, eu já sou grande. Para mexer no som do papai, para tomar a bebida amarela que ele toma aos sábados, para dirigir o carro só até a casa da vovó, para segurar um copo de vidro, para nadar sem a bóia nos braços, para tomar cafezinho, para tirar fotografia do vovô e da vovó, eu sou muito pequeno.

Quando é que esses adultos vão decidir se sou grande ou pequeno?Afinal, tamanho não é documento!


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O grande reencontro 05/05/2009 às 19:04:00

Em uma grande homenagem ao Dia das Mães, o Clicfilhos conta a você a história de Assílio, que foi separado de sua mãe quando pequeno e, após 30 anos, conseguiu reencontrá-la por meio da Internet.

   
Arte à Primeira Vista: Páginas de uma história 19/09/2014 às 16:34:58

Se você mora em Belo Horizonte ou vai passar por lá nas próximas semanas, não pode deixar de conferir a mostra de arte contemporânea que vai encantar as crianças e os adultos.

   
Histórias da Arte para crianças 08/11/2012 às 18:49:50

Não tem jeito melhor de conhecer a vida e a obra de artistas contemporâneos brasileiros! Não deixe de levar seu filho!

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Viajando com as crianças 06/06/2001 às 16:39:00

Viajar com crianças não é uma tarefa fácil. Ao contrário, é um desafio! Mas se você se preparar para tal missão, verá que horas na estrada, com a família toda fechada num carro, podem passar bem rapidinho.